21 de ago. de 2012

O que as crianças enxergam

Quando a professora de Dani, filho da artesã canadense Wendy Tsao, pediu para que ela enviasse um brinquedo com ele para amenizar a saudade de casa, Tsao teve a incrível ideia de criar um boneco de pano baseado em um de seus desenhos.



Era um autorretrato, que o menino repetia sempre. Wendy pegou o desenho e improvisou. Ele reconheceu na hora a sua criação, em três dimensões e palpável. E, imediatamente, adorou brincar com a representação de si mesmo.



O sucesso entre os alunos e as mães na escola foi tão grande, que Tsao resolveu criar um site, onde recebe desenhos de crianças - na faixa de 5 a 10 anos -, os transforma em toy art e envia para seus respectivos donos.




Tudo é reproduzido o mais fielmente possível: as cores, as formas, as expressões de animais, bonecos, monstros, sereias...


No site de Wendy é possível ver o nome e a idade das crianças de cada uma das 350 invenções que ganharam forma nos últimos cinco anos. Os valores das peças variam entre R$ 164 e R$ 273 (convertidos de dólares canadenses) e a lista de espera não para de crescer!


Referência: Serafina

Nenhum comentário:

Postar um comentário