12 de jun. de 2012

ItsNOON - A Rede Social Criativa


Qual o papel da bicicleta na sociedade? Como você quer trabalhar usando o seu celular? Qual é a força do jovem da periferia? O que é um empreendedor criativo para você? Esses são alguns exemplos de ‘chamadas criativas’ que podem ser encontradas na plataforma ItsNOON, bela amostra de DNA nacional do que pode ser chamado de crowdsourcing. 


As pessoas podem enviar textos, imagens, vídeos ou áudios para responder às tais ‘chamadas criativas’. Os melhores trabalhos são remunerados, e os proponentes ganham em troca uma coleção de inspirações que podem ser ponto de partida para aprimorar seus produtos, serviços e formas de se comunicar.


Diversas empresas já utilizaram o sistema, entre elas Itaú Cultural, Vivo e Santander. A revista ProXXIma, por exemplo, recebeu mais de cem respostas criativas para a chamada ‘O que é crowdsourcing para você?’. Além de pagar  R$ 100 para os 21 melhores trabalhos, imprimiu o grande vencedor na ilustração de capa da edição especial sobre crowdsourcing, de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário