26 de abr. de 2012

E se a biblioteca fosse até você... de táxi?!

Uma pesquisa feita pela NYC Taxi and Limousine Commission com usuários de táxi de Nova York indicou que mais de 30% consideram as TVs instaladas dentro dos táxis como a pior coisa que poderia ter acontecido a esse tipo de transporte - gostaria muito que esse estudo fosse replicado por aqui. A sugestão de alguns, contudo, era que a comissão de lá poderia aprender muito com o projeto Bibliotaxi daqui.

O que? Quem? Quando? Onde? Por que?


Pois é. Alguns táxis que fazem ponto na Vila Madalena, em São Paulo, passaram a circular desde o final do ano passado com uma caixa cheia de livros no banco de trás.

A leitura não precisa ser feita apenas nos deslocamentos. Os passageiros podem emprestar uma das obras disponíveis nos carros e devolvê-las em um dos pontos de entrega: VilaMundo (Rua Belmiro Braga, 146. Vila Madalena) e Catraca Livre (Rua Gonçalo Afonso, 55. Vila Madalena).



O site australiano de notícias inspiradoras Concrete Playground brincou: “É engraçado pensar que podemos compartilhar com alguém outra coisa além do banco de passageiros dentro de um taxi”. 

Para doar livros ao projeto, envie uma mensagem através do twitter @bibliotaxi

Nenhum comentário:

Postar um comentário