14 de mar. de 2012

A Colina das Cruzes

Para alguns pode até parecer mórbido, mas tem muita gente que acredita que dá é sorte. Fato é que durante quase 200 anos, peregrinos e turistas visitam o local batizado como Hill of Crosses (Colina das Cruzes), na Lituânia, e não deixam de depositar seu crucifixo lá, por menor que ele seja.


O local já possui mais de 100 mil cruzes e atrai, sobretudo, casais que acreditam que ir lá no dia do matrimônio e deixar um par de crucifixos dá sorte e que Deus vai proteger a nova família que está se formando.



Segundo se conta, a origem desta colina deve-se a uma manifestação de luto e pesar dos familiares de lituanos, que foram enviados para a Sibéria pelos russos. Os que eram enviados para a Sibéria eram, na maioria das vezes, logo dados como mortos pelos familiares, que colocavam então nesse lugar uma cruz em sua memória.



O lugar quase foi destruído pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial, e depois pelos russos, que controlaram a região até 1991. Foi incendiado por três vezes e por pouco não se transformou em depósito de lixo e esgoto. Apesar de tudo isso,  a Colina das Cruzes nunca parou de crescer e se mostrar cada vez mais impressionante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário