27 de jan. de 2012

Conhecimento Encaixotado

Inesplorato, que significa desconhecido em italiano, é o nome de uma startup que em pouco tempo vem ganhando terreno por aqui com uma proposta diferenciada: vender curadoria de conhecimento.


A princípio, a empresa focou sua atuação no mercado corporativo, sobretudo com palestras e workshops, mas foi prestando serviço a pessoas que a Inesplorato realmente se destacou.Para cobrir qualquer assunto, de quadrinhos à física quântica, a empresa conta com pesquisadores terceirizados.

Tudo começa com um bate-papo. Os curadores - gente especializada em determinadas áreas do conhecimento - precisam conhecer aqueles que buscam sua ajuda. Depois de algumas horas de conversa, os curadores traçam um plano de curadoria. Este ganha vida ao longo de ciclos de 45 dias.


Cada ciclo resulta em uma caixa, que é recheada com diferentes formas de expressão de conteúdos, tais como: filmes, pesquisas, livros, artigos de revistas, guias de passeios...

A empresa recentemente passou a oferecer caixas temáticas (R$ 500,00 cada) com 'inspirações direcionadas', se é que podemos definir assim, com temas como empreendedorismo, vinho e música.



A Inesplorato também é parceira do IdeaFixa no Projetos de Garagem, cuja proposta é possibilitar que boas ideias saiam da gaveta e se transformem em ações de sucesso, como parece ter sido exatamente o caso deles!




Nenhum comentário:

Postar um comentário