3 de out. de 2011

Pinterest, seu baú de imagens na web

Meu último achado na web foi o Pinterest. O site, que funciona como uma rede social, permite guardar e compartilhar as imagens que você encontra pela internet ou que estão armazendas em seu HD, tal qual o Dropbox faz com nossos arquivos, só que com uma interface muito mais bacana.


Apontado como um dos 50 melhores websites de 2011 pela Time, o Pinterest armazena a imagem e o endereço de onde ela foi encontrada, assim você não perde a origem das fotos. O propósito do site não serve apenas para ficar olhando fotos bonitinhas - aliás, isso é o de menos. A grande sacada é fazer boards de assuntos que lhe interessam, como design, esportes, moda, cultura, etc.


É possível pesquisar por imagens e seguir o perfil de outros usuários, ou ainda seguir apenas os boards que te interessam daquela pessoa. Se gostar da imagem, você pode dar um 'like' e/ou um 'comment'; se quiser guardá-la, clique em 'repin'; se quiser compartilhá-la, basta se logar com sua conta do Twitter ou do Facebook.


Para incrementar a brincadeira, há também o plugin 'Pin it', que você coloca na barra de ferramentas do seu navegador. Assim, toda vez que você estiver em algum site ou blog e clicar em 'Pin it', ele automaticamente selecionará todas as imagens daquele link que você está visitando. Daí basta escolher a imagem que irá guardar e o álbum que mais se encaixa.

Para se cadastrar, você precisa ser convidado ou solicitar um convite por aqui. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário