28 de out. de 2011

As Online Video Magazines

Após o advento dos sites, dos blogs, dos microblogs e dos tablets, tudo leva a crer que a próxima onda será mesmo a das online video magazines. Serão elas que enfim utilizarão toda a potencialidade do formato tablet e da tv interativa, customizando, instantaneamente, toda a informação e o entretenimento produzido pelas redes de mídia.

Confira alguns modelos criados no segmento de lifestyle:

Criado há 10 anos pelo fotógrafo de moda inglês Nick Knight, o ShowSTUDIO se descreve como “The home of fashion films” e pode se dizer que este desencadeou essa onda de vídeos de moda de grandes marcas. 

Nick usa sua reputação como fotógrafo de moda a seu favor e convoca amigos como Naomi Campbell e Kate Moss para colaborar, muitas vezes filmando sessões de fotos das modelos. O site, volta e meia, também posta entrevistas com grande estilistas como Yohji Yamamoto e Alexander McQueen.

Abaixo, um dos muitos materiais exclusivos que fizeram a fama do ShowSTUDIO, premiere da turnê Monster Ball de Lady Gaga, que sai em DVD no mês de novembro:



Além das performances e entrevistas, o ShowSTUDIO tem uma loja no bairro de Mayfair (Londres) e um loja online, onde pode se comprar peças de arte e objetos de desejo de desfiles que nunca foram parar nas lojas.



Crane.tv, por sua vez, é uma revista premium online de vídeo sobre cultura contemporânea urbana e que já é vista em 70 países.  Já conta com uma seleção de mais 700 vídeos, que são apresentados em seus cinco canais: Arte, Design, Moda, Estilo de Vida e Viagem. Além de desfrutar de vídeos de alta qualidade, o público pode se cadastrar para newsletters semanais, criar play-lists de seus vídeos favoritos, e sugerir ideias de conteúdo edições futura da revista. Abaixo uma ótima entrevista feita recentemente com Scott Schuman o criador do blog de street style Sartorialist.




Nowness é uma plataforma do grupo LVMH (Louis Vuitton) com uma proposta bem interessante - apresentar conteúdo multimídia sobre o que eles mesmos conceituaram de ‘art of living’. Eleito pelo Webby Awards como o Melhor Site de Moda de 2011, o espaço, com design minimalista e super clean, é alimentado diariamente sempre com um material exclusivo - algum projeto novo e interessante relacionado a cultura, moda, música, artes, design ou cinema. 


No curta ‘Natural Beauty’, por exemplo, os artistas holandeses  Lernert and Sander aplicaram em uma modelo o equivalente ao que se usa de make todos os dias do ano, ou seja, 365 camadas de maquiagem em 1 dia. Espantoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário