18 de jul. de 2011

Inside - A Social Film Experience

Um mundo onde os anúncios do Facebook controlam os recantos mais obscuros da grande rede e a sua vida pode depender de um retweet de alguém com um bom índice Klout . Esse é o cenário de Inside, o primeiro filme online de mídia social.


Christina – interpretada pela artiz Emmy Rossum que você conhece de Mystic River, The Phantom of the Opera ou na pele da sensacional Bulma de Dragon Ball – é uma mulher que se está presa em um quarto com apenas um laptop Toshiba aditivado com um processador Intel e uma conexão de banda larga.

Não sabemos a sua exata localização ou qual será o seu destino na trama. A personagem usa o seu laptop para mobilizar a sua rede social, contatando amigos, familiares ou qualquer pessoa que possa ajudá-la a descobrir onde está aprisionada e como pode escapar. A estréia mundial está marcada para 25 de julho e os internautas poderão dar dicas e sugestões online que ajudarão Cristina a fugir em segurança do cativeiro.

O website do filme tem um elenco ‘aberto’, o que possibilita a participação na trama de algum webspectador sorteado, que terá o seu nome inserido nos créditos finais do thriller. A versão integral, que tem direção de DJ Caruso de Disturbia, sobe na web no mês de agosto.

Será que Inside será um sucesso online ou será ignorado e lembrado apenas pela imprensa especializada em publicidade?



(via Los Pantones)

Um comentário: