15 de abr. de 2011

'Him, her and them': O primeiro filme interativo lançado exclusivamente no Facebook

Muitos filmes têm jogado com o nível de interatividade baseado na integração individual via Facebook ou Twitter, mas nenhum ainda havia usado realmente estas ferramentas como meios de exibição e distribuição, posicionando a experiência completamente na plataforma social.


Promovido como o primeiro “filme de Facebook” já feito, Him, Her and Them usa o Facebook como plataforma e modelo para criar um filme social que envolve múltiplos usuários dentro de uma rede de amigos de uma só vez. A história é sobre um novo amor e um violento confronto contados em sete partes, e é uma mistura de live action, stills fotográficos e narração de fundo.


Embora seja casual e leve, o filme não tenta substituir a experiência de ir ao cinema de verdade, mas ao menos tenta adaptar a tradição cinematográfica coletiva de uma nova maneira. Conectada ao filme como a qualquer aplicativo do Facebook, a história se desenrola de forma intermitente, pedindo aos espectadores que convidem seus amigos para dividir a experiência com eles. Os usuários podem comentar e curtir fotos para valorizar a história sendo contada. A história vai mudando dependendo de quem está envolvido e como os espectadores escolhem responder. No entanto, o filme não exige a participação dos usuários e pode ser assistido sem que se convide os amigos.

Você encontra mais sobre o filme e sua criação visitando o seu site oficial, que possui um blog com comentários dos cineastas sobre o making of.

Confira o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário