28 de jan. de 2011

City Rain

O game City Rain é uma valiosa ferramenta de cunho pedagógico educativo e um exemplo bem sucedido sobre como aliar entretenimento e educação. O game ganhou a Copa do Mundo da Computação, dentre mais de 12 mil projetos de 61 países.


Mistura dos clássicos Sim City e Tetris, o City Rain foi desenvolvido em 2008 por quatro estudantes da UNESP de Bauru. Trata-se, basicamente, de uma combinação de um simulador de construção de cidades e um jogo de encaixa blocos. O objetivo é fazer o melhor planejamento urbanístico e cuidar da natureza levando em consideração a qualidade de vida das pessoas. O jogo exige dos usuários raciocínio rápido e noções básicas de urbanismo e sustentabilidade.

Como um membro da RAIN (Rescue And Intervention Non-profit organization), a tarefa do jogador consiste em resgatar cidades da lista negra antes que elas sejam punidas pelo mundo por serem destrutivas para nossos recursos naturais insubstituíveis. A cidade virtual conta com serviços públicos como hospitais, escolas, corpo de bombeiros, segurança, coleta seletiva de lixo, reciclagem, estações de tratamento de água, usinas de geração de energia, além de parques, casas e prédios.

O download custa $ 9,95 e pode ser feito aqui

Confira o teaser abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário