30 de ago. de 2010

Pode um videoclipe ser totalmente personalizado? Pode.

Com o recente lançamento do álbum "The Suburbs", a banda canadense Arcade Fire parece ter voltado mesmo todas as suas atenções para a Internet. Depois da transmissão ao vivo do show do Madison Square Garden via YouTube com direção do cineasta Terry Gilliam, o grupo lançou "The Wilderness Downtown" (algo como 'a selva no meio da cidade'), videoclipe interativo da canção "We Used to Wait".


Feito em parceria com Chris Milk e "uma turminha do Google", o site roda em navegadores compatíveis com HTML5 - naturalmente, promovendo o Chrome, e requer que o visitante do site preencha o endereço no qual viveu sua infância. Usando recursos como o Google Street View e o Google Maps, o site abrirá então diversas novas abas no navegador e em cada uma exibirá um vídeo diferente. A vista aérea da rua escolhida, a escola que o usuário frequentava…tudo isso como fundo para as passadas rápidas do personagem central, até o gran finale: uma rua arborizada 'como todas deveriam ser'.


A ação ainda contempla a possibilidade do visitante escrever uma carta para si mesmo em sua juventude, que será encaminhada como um postal ao endereço registrado contendo a semente de uma árvore.

Se você não tem o Chrome, assista abaixo uma gravação da tela do computador de alguém que “fez” o filme em Tokyo.



Obs:  Como no Brasil ainda não temos imagens do Street View e algumas do Maps só em baixa resolução, vale a pena digitar NY no campo de busca e ver o vídeo feito com imagens de lá mesmo.

(via Fast Company)

Nenhum comentário:

Postar um comentário