19 de mai. de 2010

Sociável, mas sob controle


Preocupado com o uso que seu filho pequeno iria fazer das redes sociais num futuro breve, Mandeep Singh Dhillon criou o Togetherville, uma rede social para crianças de 6 a 10 anos e seus pais. Foram 3 anos de desenvolvimento do projeto e alguns meses de acesso restrito até o lançamento ontem.

O objetivo é manter as crianças afastadas de riscos como o cyberbullying e os pedófilos, mas, ao mesmo tempo, permitir que os pequenos desenvolvam habilidades que serão importantes para eles ao longo da vida. No site, os pais constroem uma rede de relacionamento para os filhos baseada na network que eles próprios têm no Facebook. Ou seja, os filhos podem interagir com os filhos dos amigos e com adultos escolhidos pelos pais.

O ambiente é semi-privado - o conteúdo é moderado, o que quer dizer que se uma criança vê um vídeo no site é porque ele foi aprovado antes. Embora o modelo de negócio nao esteja totamente definido, o Togetherville nao vai cobrar assinatura nem vai exibir publicidade - pretende ganhar dinheiro, em parte, com a compra de produtos virtuais pelas crianças (com autorizaçao dos pais, naturalmente).

(via Crianças e Mídia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário