14 de mar. de 2010

O Farmville do Mundo Real

Aplicativo mais popular do Facebook, com mais de 73 milhões de usuários, o jogo Farmville já inspirou uma empreitada real. Fazendeiros 'de verdade' dos arredores de Milão , na Itália, criaram o site Le Verdure Del Mio Orto (algo como 'As verduras da minha horta'), que literalmente vende plantações reais pela Internet.

O objetivo é aproximar quem vive nas cidades do cultivo de alimentos. O primeiro passo é escolher um pedaço de terra para transformar em horta. A partir daí, decidir que verduras vão ser plantadas. O site oferece 39 tipos, de beterraba a brócolis, passando por cebola e vários tipos de tomate. Dá para escolher também o lugar de cada verdura na horta. A partir daí, fazendeiros reais cuidam da plantação e entregam as verduras semanalmente - mas só para quem reside nos arredores de Milão.


Uma horta de 30 metros quadrados, ideal para até duas pessoas, sai por 850 euros ao ano. E, tal qual o game, há ainda opções para incrementar a horta. É possível plantar flores, encomendar um álbum de fotos com o crescimento das verduras e até mesmo comprar um espantalho, deixando os pássaros longe da plantação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário