13 de dez. de 2009

Fotos de Viagem

A Coleção Passaporte, que acaba de ser lançada pela editora Schoeler, é resultado de um desafio de “interpretação visual e sensorial do viajante em trânsito” feito a seis renomados fotógrafos brasileiros: Cristiano Mascaro, Bob Wolfenson, Pedro Martinelli, Beatriz Pontes, Marcelo Greco e Christian Maldonado. Eles escolheram doze imagens feitas por puro prazer distantes de casa, que compõem um livreto especial, nomeado conforme a cidade abordada.

Os livros trazem as 12 fotos de 5 a 7 centímetros cada e um texto para narrar essas viagens. Mesmo pequenas, se veem perfeitamente nas imagens as cenas de localidades como China, Miami, Patagônia, Paris e Brasília. Para fazer jus ao nome da coleção, possuem o formato de um passaporte, confeccionados com papel especial de fine art printing. Além de terem sido costurados à mão, possuem tiragem limitada de 250 exemplares, numerados e assinados pelo devido fotógrafo. O preço é de R$ 60 cada “passaporte”, R$ 360 o conjunto.

Muito mais que simples páginas de livros, são na verdade fotografias de colecionador. Por se encontrarem impressas apenas de um lado das folhas, podem perfeitamente ser emolduradas ao se descosturar a lombada. Duro é ter coragem de desmontá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário