29 de set. de 2009

Vem aí um novo Lost?

Baseada no best seller de Robert J. Sawyer, a mais nova série da ABC, FlashForward, é a grande promessa da temporada, a ponto de muitos afirmarem que poderá ser a sucessora de Lost. Trata-se da história de um grupo de pessoas que tiveram um apagão de 2 minutos e 17 segundos e que viram como o mundo estaria em seis meses. WHY??? Ninguém sabe e é exatamente a partir desses relatos que a série se desenvolve.

Encabeçando a coisa toda está David S. Goyer, o nome por trás dos roteiros da nova franquia de Batman. No elenco temos Joseph Fiennes, John Cho, Jack Davenport, Peyton List, Dominic Monaghan (Charlie de Lost), Courtney B. Vance e Sonya Walger (Penny Widmore também de Lost).

FlashForward aposta muito na convergência de mídias para gerar interatividade e, lógico, muito barulho. Uma das ferramentas desenvolvidas, The Mosaic Collective, propõe que as pessoas contem como o mundo estará em seis meses para assim montar um mosaico global do que acontecerá no futuro. Além de conteúdo gerado pelos usuários, o site Join The Mosaic traz também uma série de vídeos que funcionam como complemento ao que foi/será exibido na TV, provavelmente apresentando novos personagens.
Outro pedaço da campanha viral de FlashForward é o blog fictício Truth Hack, em que o jornalista investigativo Oscar Obregon pretende mostrar que é a The Mosaic Collective é na verdade uma jogada política do governo dos Estados Unidos. Em uma série de vídeos, Oscar descontrói a iniciativa, e está também no Twitter.

Finalmente, o site FlashForward Experience, lançado semanas antes da estreia da série, faz aquilo que é moda entre as novas experiências publicitárias do momento: utiliza as informações do Facebook, como fotos, amigos e grupos, para inserir o usuário no contexto do vídeo.

Enquanto não estréia no Brasil, vale conferir o trailer oficial da série abaixo:


(Referência: Brainstrorm 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário