31 de ago. de 2009

As últimas novidades em tecnologia
para o varejo


IBOPE Eletrônico


Imagine saber com exatidão quantas pessoas pararam para ver uma vitrine. É exatamente isso que o display inteligente da 3RCorp faz. Ele também mede a audiência dos anúncios publicitários veiculados no interior da loja. Por meio de uma câmera de vídeo acoplada a um monitor de TV, o display contabiliza quantos clientes pararam para ver e por quanto tempo. Com isso, é possível mensurar a efetividade ou aceitação da vitrine junto ao público. O display também ajuda a aprimorar o relacionamento com o cliente. Para isso, basta que o cliente posicione seu cartão de fidelidade em frente ao display, que mostrará as novidades de acordo com seu perfil de compras.

Produtos Flutuantes


Com esse display da Midia Planet - um equipamento eletromagnético à base de eletroimã, os produtos literalmente flutuam para chamar a atenção dos clientes.

1,2,3,4...


Saber quantas pessoas passaram por cada corredor da loja pode ser uma informação valiosa. O controle eletrônico de fluxo de clientes da Plastron Sensormatic faz isso. O equipamento composto por câmeras e um sistema de digitalização de imagens conta o número de pessoas que entraram na loja, saíram, de hora em hora. Em seguida, disponibiliza os dados na Internet.

Sommelier Virtual



Que tal um sommelier sempre à disposição? Ao passar a garrafa de vindo pela adega digital da Elgin, ela reconhece o código de barras e informa todas as características do produto, com detalhamento de país e região de origem, tipo de uva utilizada na produção, ano da safra, produtor, teor alcoólico, sabores e aromas. O equipamento também aconselha receitas para acompanhar com o vinho escolhido pelo cliente e depois imprime as informações. Com tecnologia touch screen sensível ao toque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário