29 de jun. de 2009

Revistas on demand

Para todos que já sonharam em criar sua própria revista em cores lustrosas dedicada a um hobby, como fotografia ou viagem, os altos custos e a inconveniência da impressão representavam uma grande barreira. Gráficas tradicionais cobram milhares de dólares adiantados para ligar as máquinas e imprimir uma centena de cópias de uma revista.

Com um novo serviço na web chamado MagCloud, a Hewlett-Packard espera tornar a produção de uma revista mais fácil e barata do que fazer fotocópias em uma loja local. Aspirantes a editor precisam cuidar de sua própria redação e trabalho de design, enviando um arquivo em PDF de sua criação pela internet para os arquivos do MagCloud. A HP delega os serviços de impressão a parceiros espalhados pelo mundo e cuida da cobrança e da entrega para as pessoas que encomendam a revista.


O serviço já está produzindo mais de 300 revistas sobre os mais diversos assuntos, de fotografia e música a história aeroespacial. São publicações de nicho como a Alive Magazine, uma revista feminina cabeça que vende apenas 100 exemplares e a inglesa Film & Festivals, que fala sobre cinema independente.

O serviço custa o equivalente a R$ 0,44 por página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário