29 de jan. de 2009


Em uma batalha entre as marcas Apple e Google, por exemplo, quem ganharia? Por enquanto, o Google, e com folga. Isso, pelo menos, é o que diz o Brand Tags, que se auto-intitula uma “experiência coletiva de percepção de marca”. Funciona assim: você acessa o site e é apresentado à duas marcas. Tudo que você precisa fazer é clicar naquela que você considera a marca mais forte.

Outro recurso interessante do site se dá quando você visualiza uma marca e é instigado a responder a pergunta: qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça? É possível também navegar pelas marcas e conferir a tag cloud de cada uma delas.

A idéia do projeto, que acaba de ganhar uma versão brasileira, é consolidar colaborações de usuários do mundo todo para determinar quais as marcas mais poderosas do mercado, nos mais variados segmentos. Se você quiser, pode inserir gratuitamente a marca da sua empresa e saber o que as pessoas pensam dela.

Wall Street Journal e Advertising Age já publicaram reportagens elogiosas sobre o projeto capitaneado por Noah Brier. Confira abaixo o ranking atual das dez marcas que mais venceram as batalhas do Brand Tags:

1) Google (84.48%)
2) Pixar (84.39%)
3) Adidas (83.68%)
4) Apple (82.89%)
5) Lego (80.83%)
6) Coca-Cola (80.46%)
7) Nike (80.42%)
8) BMW (80.39%)
9) CNBC (80%)
10) Ferrari (79.54%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário